segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Reflexão da Disciplina EDC-287

Final do semestre...e hora de tentar mais uma vez!
Durante a disciplina descobri o quanto é bom trabalhar com vídeo. Desde o início meu interesse me levou a trabalhar com essa produção e como o tema é interdisciplinar, mesmo não trabalhando diretamente com os outros temas, utilizamos para o nosso vídeo o skinscape, o audacity, o gimp, envolve totalmente a internet e socializamos com os integrantes da outras equipes também...Foi um trabalho muito árduo, perdemos muitas aulas, trabalho, encontramos muita dificuldade nas filmagens, edição, mas no final vc vê como é gostoso trabalhar ali naquela ilha de edição que começa a bater uma saudade (se bem que nosso vídeo ainda precisa de muitos ajustes e vamos fazê-lo!). O que mais me chamou atenção na disciplina foi o fato de que no começo tudo era debate, era a procura e construção de conceitos, tudo muito teórico, e no fim nos deparamos com tanta prática que chegou a transbordar...Produzimos!!!

Todo o semestre em todas as segundas, percebemos a importância que a Internet tem em nossas vidas e em nossa carreira como Pedagogos, como podemos e devemos trabalhar em sala de aula com esse recurso e o quanto precisamos socializar com nossos alunos todas essas informações e producões.
Tive o primeiro contato aqui com o blog que é um ambiente onde posso me expressar, relatar acontecimentos, interagir, ter acesso a outros mundos (outros blogs), Participei de um congresso on line (que loucura..) mais que foi muitíssimo proveitoso porque tiramos muitas dúvidas, quebramos muitos tabus, discutimos...
A partir da disciplina tivemos acesso a ambiente acadêmicos ainda não habitados como o moodle, o twiki...

A verdade é que agora que comecei a me integrar melhor com a disciplina...acabou! Sim, estou muito cansada, mas nada que me faça desistir, pretendo continuar trabalhando no vídeo para aprimorá-lo cada vez mais e ter até mais 'experiência' nas proximas produções (já estou em sentindo a cineastra..).

Mas, enfim, esse não é o fim!
Ainda temos um grande caminho a percorrer ...

Obs: Estou eu tentando postar meus comentários no fórum ...pra variar os vírus não estão permitindo (ai que vergonha!)

"O futuro têm muitos nomes. Para os incapazes o inalcansável, para os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade." (Victor Hugo)

Um comentário:

Bonilla disse...

pois é....
se usasse software livre não penaria com os vírus...
mas isso é bom tb para perceber as diferenças entre os sistemas...

quem sabe, o próximo passo seja a mudança não?
bjoca