segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O que vc faz com seu lixo eletrônico?


Esse tópico serviu para lembrar que as baterias de celular, televisão velha, pilhas etc, estão todos guardados sem utilidade.
Não sabia o que fazer com eles, assim como a maioria da população acredita que esses produtos não tinham mais utilidades, ou jogava no lixo comum ou deixava engavetada.
Na disciplina pude perceber quantos benefícios eles podem trazem a sociedade, é ter responsabilidade social. As baterias de celular e as pilhas podem ser recicladas, os computadores que de sucatas viram novas máquinas para as pessoas que não tem possibilidades de adquirir um computador novo e que através de projetos aprendem a produzir seus próprios computadores atraves de máquinas reaproveitadas, doadas, olha ai a metareciclagem...e a inclusão digital trabalhando de mãos dadas!!!Para conhecimento, a galera de Internet da turma de segunda está com uma campanha muito legal de metareciclagem recolhendo pilhas e baterias usadas por toda a faculdade, o material arrecadado sera doado no banco real que tambem trabalha com a iniciativa.

Nenhum comentário: