segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Inclusão Digital do Deficiente VIsual









Gente estou pegando uma carona com a Adna, após ter visitado o seu blog lembrei da visita que fiz a instituição C.A.P (Centro de apoio pedagógico ao deficiente visual). Gente é um trabalho muito enriquecer tanto para o profissional pois pude ver como é o dia-a-dia de uma pessoa que não tem a visão e que tem todo um acompanhamento pedagógico quanto para o pessoal porque ali você percebe por quantas dificuldades passam essas pessoas para ter uma vida social. Lá eles trabalham com a inclusão digital do deficiente visual,um programa chamado Dox voz faz com que ao apertar uma tecla o cego tenha uma resposta sonora da tecla que foi digitada podendo assim ter acesso a informatização claro que após um processo de aprendizagem e adaptação a máquina e ao sistema. A instituição não dispõe de uma página virtual ainda para o acesso de visitantes mas estou registrando minha satisfação em ter visitado e conhecido essa instituição e o trabalho que eles desempenham. Fui muito bem recebida pelo Professor Aroldo que é o vice-diretor pela manhã e pela tarde coordenador pedagógico da instituição, garanto que se alguém tiver interesse em conhecer o local, o professor não vai colocar nenhuma imposição e seram tão bem recebidos quanto eu fui!
Bjoss




Um comentário:

DAN SAAS disse...

Eu esteou estasiado este semestre..São tantas atividades..Todas elas tão bacanas!!
Poxa..Queria ter mais tempo para poder curtir cada uma delas.
As visitas em especial, tem sido marcantes para cada um de nós..Ver na prática aquilo que discutimos em sala é transformador!!!
Que legal que você está compartilhando dessa experiência,Carol..Sucesso...