segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Entrevista Steven Jonhson

Após assitir a entrevista com Professor Crítico Cultural Steven Johnson podemos fazer uma relação com o texto de Pierre Levy abordando e discutindo como a tecnologia , os jogos , os games são de extrema importância para o densenvolvimento da criança.
A construção de limites para a criança e não a imposição como o próprio nome do mais novo livro de Steven nos traz 'Tudo o que é mau faz bem' deixa claro que o uso da internet,de jogos e de tecnologias que são na maioria das vezes proibidas pelos pais e pela própria sociedade remete a criança a desenvolver suas capacidades.
Construir na criança que é importante ler, praticar esporte e por que não jogar video-game?
O item fundamental nesse processo é o excesso que acaba por dificultar essa relação da criança com o mundo virtual e desfavorece o seu crecsimento intelectual pois é necessario que a mesma transite em diversas áreas de conhecimento.
Para quem tiver o interesse em saber mais sobre essa relação basta acessar o link http://danicafarias.blogspot.com/2006/04/resenha-crtica-ga-pierre-lvy-e-steven.html onde Danica Farias em seu blog faz uma resenha critica dos autores bem legal.
Vale a pena dar uma passadinha!

Um comentário:

Bonilla disse...

oi Carol, como os links de forma ativa, ou seja, como link efetivamente, para que ao clicar sejamos remetidos ao site indicado. Também incremente teu blog com imagens e outras reflexões relacionadas às discussões. Não fique presa apenas às aulas.