segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Software livre










Entender o que é software livre??como utilizar? como surgiu ? com qual a intenção??
Essas são perguntas básicas sobre um tema ainda pouco trabalhado e que precisa ser divulgado para não ser mais um fator de alienação social perante a forte influência da mídia!
De fato a Windows que é um software proprietário, exerce sobre a população por ser algo mais fácil de ser trabalhado porém de outro lado o Gnu/Linux oferece segurança , pode ser usado,trabalhado,estudado e distribuído oferecendo que maior parte da população que não possui acesso ao sistema participe ativamente do processo.
Como se trata de um pacote divido o software livre pode ser utilizado em máquinas com menor potencialidade, máquinas essas que geralmente são distribuidas através de doações de empresas e permitindo assim a inclusão digital.
Exemplo dessa inclusão pode ser vista aqui na Faced no tabuleiro digital que integra a sociedade e promove a inclusão da população mais carente a era digital.
No site do tabuleiro www.tabuelirodigital.com.br é possivel entender melhor a intenção desse projeto,conhecer e socializar o tema muito legal,interessantíssimo para quem ainda não se apronfundou nesse assunto que é muito discutido na faculdade de Educação!!!

Um comentário:

Bonilla disse...

Olá Carol,
com base em que é possível afirmar que trabalhar com Windows é mais fácil do que trabalhar com GNU/Linux?
veja que esse tb é um discurso do mercado, sem consistência. Analise essa situação com mais cuidado, ok!